“Momento único”, diz Thiago Silva após ser apresentado pelo Porto

O zagueiro brasileiro de 41 anos concedeu a primeira entrevista como atleta do Porto, de Portugal, nesta segunda (5/1)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Porto
Thiago Silva, zagueiro de 41 anos com a camisa do Porto
1 de 1 Thiago Silva, zagueiro de 41 anos com a camisa do Porto - Foto: Reprodução/Porto

Zagueiro brasileiro de 41 anos, Thiago Silva falou pela primeira vez como jogador do Porto, de Portugal. Nesta segunda-feira (5/1), portal português A Bola, publicou uma entrevista com o jogador. Primeiramente, ele agradeceu a oportunidade de voltar ao clube.

“Um momento único na minha vida. Agradecer ao FC Porto e ao presidente pela oportunidade de voltar aqui e vestir esta camisa pela segunda vez. Na primeira, não tive a oportunidade de vestir a principal, de disputar a Liga. Estou muito feliz e muito motivado para este meu regresso”, iniciou Thiago Silva.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por FC Porto (@fcporto)

Na carreira, o zagueiro já havia passado pelo clube português. Em 2005, ele atuou pelo Porto B, um time secundário dos Dragões, quando tinha apenas 21 anos. Ele explicou que deixou a equipe naquela temporada por conta da tuberculose. Logo depois, Thiago Silva se transferiu para o Dínamo de Moscou, da Rússia.

“Enquanto estava treinando e a jogando, não sabia qual era o grande problema que tinha, porque que não conseguia treinar bem. O peito doía bastante, a cabeça também. Não foi constatado naquela ocasião o que é que tinha. Depois houve a minha saída para o Dínamo de Moscou, e aí fizemos uma bateria de exames e foi diagnosticada a tuberculose”, apontou o zagueiro, que isentou o clube português de responsabilidade.

“Eu não passo essa responsabilidade para as pessoas do FC Porto, porque realmente não estava nas melhores condições”, disse o zagueiro.

Durante a entrevista, ele ainda explicou o motivo de ser chamado de monstro. Segundo Thiago Silva, o apelido foi dado pelo goleiro Fernando Henrique, que atuou com o zagueiro ao longo de muitos anos no Fluminense.

“Numa situação de jogo, eu tiro uma bola que era quase impossível de tirar. Um amigo, o Fernando Henrique, goleiro do Fluminense, virou e me chamou de “monstro”. Achei estranho no momento, mas depois foi pegando no dia a dia”, encerrou o defensor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?