Metrópoles Endurance Corrida: veja os desafios de cada distância da prova
O Metrópoles Endurance Corrida será no dia 24 de outubro, um sábado, na Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral de Brasília

Está chegando mais uma edição do Metrópoles Endurance Corrida, que desta vez será ao pôr do sol, às 17h30. O evento acontecerá na Esplanada dos Ministérios, no dia 24 de outubro, com distâncias de 4 km, 8 km e 16 km e categoria PCD.
As inscrições já estão abertas, no site do Ticket and Go. O Metrópoles Endurance Corrida conta com o apoio da Secretaria de Turismo e do Governo do Distrito Federal e é uma realização Metrópoles Produções.
Faça sua inscrição
Os atletas terão a opção entre as três distâncias, cada um com seu desafio único. Para os 4km, é comum que os competidores busquem velocidade, junto à intensidade, por se tratar de um trajeto curto. Desta maneira, o grande obstáculo é ter cautela para não se animar demais no começo. O recomendado é buscar um ritmo sustentável e deixar o sprint para o final.
Já os 8km é um desafio de meio termo entre intensidade e resistência. A distância ainda é possível para para trabalhar velocidade, mas há que ser ainda mais cauteloso com o começo. É importante ter noção de que a força tem que ser bem administrada.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesOs 16km exigem boa estratégia. A distância por si só já um desafio. Neste caso, é recomendada uma preparação mais consistente para ser feito com segurança e conforto.
Programação do Metrópoles Endurance Corrida
Quinta-feira (22/10)
- Entrega de kits: das 10h às 17h30
Sexta-feira (23/10)
- Entrega de kits: das 10h às 17h30
Sábado (24/10)
- Entrega de kits: das 12h às 16h
- Concentração dos atletas: 17h
- Largada 16 km: 17h30
- Largada 8 km: 17h37
- Largada 4 km: 17h45
- Premiação: 19h
- Encerramento do evento: 20h30
Metrópoles Endurance
Esta é mais uma competição esportiva realizada pelo Metrópoles. A estreia aconteceu com o Endurance, em disputas de triatlo, aquathlon e natação em águas abertas; em seguida, o Cycling tomou conta das ruas do Eixo Monumental.
Em setembro, foi realizada a Meia Maratona Metrópoles, primeiro evento exclusivamente de corrida. Já o Metrópoles Run aconteceu no dia 21 de dezembro e reuniu competidores de todas as idades. Além do Metrópoles Endurance, em março os competidores disputarão o Metrópoles Endurance – Corrida.









