Messi será homenageado em rodada na Argentina com aplausos no minuto 10
O camisa 10 anunciou aposentadoria da Albiceleste nessa segunda (31/8) através de publicação nas redes sociais

A Associação de Futebol Argentina (AFA) determinou nesta quarta-feira (2/9) que a próxima rodada de todas as categorias e modalidades (masculinas e femininas: futebol de campo, futsal e futebol de areia) da Argentina tenham as partidas paralisadas aos 10 minutos do primeiro tempo, para um minuto de aplausos em reconhecimento da história de Lionel Messi na seleção argentina.
O camisa 10 anunciou aposentadoria da Albiceleste nessa segunda (31/8) através de publicação nas redes sociais. No post, ele compartilha uma carta escrita no dia 21 de julho, dois dias depois de perder a final da Copa do Mundo de 2026. O jogador ainda reforçou que a perda do pai o convenceu ainda mais sobre a decisão.
Messi deixa a seleção como maior artilheiro e o jogador com mais partidas disputadas pela equipe nacional. Ao todo, ele balançou as redes 125 vezes em 207 jogos. Além disso, em duas décadas, o atacante disputou seis Copas do Mundo.
No Mundial, chegou a três finais, 2014, 2022 e 2026, tendo sido campeão na edição disputada no Catar. Pela Albiceleste, Léo ainda conquistou duas Copas América (2021 e 2024), a Finalíssima de 2022 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesVeja o informativo da AFA na íntegra e traduzido:
“Determina-se que, na próxima rodada de todas as categorias e modalidades (masculinas e femininas: futebol de campo, futsal e futebol de areia), a partida seja interrompida aos dez (10) minutos do primeiro tempo para um minuto de aplausos em reconhecimento à trajetória de Lionel Messi na Seleção Argentina.
Além disso, os estádios que dispuserem de telões deverão exibir o vídeo institucional da Associação antes do início das partidas“








