Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira

A fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 foi definida nesta sexta-feira (5/12) em sorteio realizado pela Fifa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

David Ramos/Getty Images
Cristiano Ronaldo e Messi[
1 de 1 Cristiano Ronaldo e Messi[ - Foto: David Ramos/Getty Images

A fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 foi definida nesta sexta-feira (5/12). Com isso, várias possibilidades já foram sondadas e, entre elas, um confronto entre Lionel Messi, de 38 anos, e Cristiano Ronaldo, de 40 anos. Este encontro pode acontecer logo na primeira fase do mata-mata.

Para isso acontecer, a Argentina tem que se classificar na terceira colocação de seu grupo, enquanto Portugal precisa terminar na liderança. Isso reuniria os dois craques em uma partida oficial pela primeira vez desde 2020.

Na ocasião, eles se enfrentaram pelo último jogo da fase de grupos da Champions League. O português, então na Juventus, venceu o Barcelona, time do argentino, por 3 x 0. Cristiano Ronaldo marcou dois gols no confronto, ambos de pênalti.

Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira - destaque galeria
3 imagens
Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira - imagem 2
Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira - imagem 3
Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira - imagem 1
1 de 3

David Ramos/Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira - imagem 2
2 de 3

Megan Briggs/Getty Images
Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na Copa do Mundo; confira - imagem 3
3 de 3

Image Photo Agency/Getty Images

Sem contar partidas oficiais, o último confronto entre eles foi em 2023, quando um combinado de Al-Nassr e Al-Hilal enfrentou o PSG. Com vitória da equipe francesa, o embate teve dois gols do português e um de Lionel Messi.

Já de olho na Copa do Mundo de 2026, a Argentina, que não tem a presença garantida de seu camisa 10, está no Grupo J, junto de Argélia, Áustria e Jordânia.

Por sua vez, Portugal está no Grupo K e terá Uzbequistão, Colômbia e a seleção que se classificar do Playoff Mundial 1 (Nova Caledônia, Jamaica, República Democrática do Congo).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?