Mesmo que não seja em 2022, última Copa de Neymar deve ser melancólica

Empate contra a Colômbia foi ofuscado pela entrevista de Neymar, na qual afirma que não sabe ser jogará outra Copa do Mundo após 2022

atualizado 11/10/2021 18:13

Neymar SeleçãoWagner Meier/Getty Images

Era para ser um domingo comum para quem acompanha a Seleção Brasileira. Afinal, a rodada das Eliminatórias da América do Sul foi concentrada num só dia e o Brasil era o protagonista com a missão de enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. O empate em 0 a 0, no calor colombiano, acabou ofuscado pela divulgação de uma entrevista de Neymar, na qual ele afirma não saber ser jogará outra Copa do Mundo após 2022.

Ainda que seja cedo demais para que Neymar se posicione dessa maneira, cabe a nós compreender que o tipo de desgaste e cobrança a que ele está sujeito são pontos que estão consideravelmente fora da curva. Desde cedo, se espera que ele carregue as expectativas de todo um país que viveu um hiato de ídolos à altura da seleção, sobretudo após a conquista do Penta, em 2002. Nessa eterna busca de um novo Romário, um novo Ronaldo, Neymar parecia ser a resposta ideal. Mas ele ainda não foi esse centralizador de um projeto vencedor e tampouco parece interessado em sê-lo.

Confira mais informações no portal Trivela, parceiro do Metrópoles

Vídeos
Últimas notícias