Mercedes revive laços com Hamilton e celebra pódio marcante na China
Pódio do GP da China reuniu pilotos da Mercedes e o ex-membro do time Lewis Hamilton em cerimônia marcada pela nostalgia e recordes
atualizado
Compartilhar notícia

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 terminou com uma cena nostálgica para a Mercedes no domingo (15/3). O vencedor Kimi Antonelli dividiu o pódio com George Russell e Lewis Hamilton, hoje na Ferrari. O chefe da escuderia, Toto Wolff, admitiu que a configuração dos líderes causou um impacto sentimental atípico.
“Já faz algum tempo que estou na F1, mas esse pódio agora é provavelmente um dos melhores momentos que já vivi. Os três, com o Bono (engenheiro da equipe) bem no meio, que esteve com o Lewis desde sempre e assumiu a orientação do Kimi transformando-o no piloto que ele é hoje… Para ser sincero, é raro eu ficar tão emocionado, mas esse é um desses momentos”, disse.
Bono trabalhou com Hamilton por 11 temporadas antes de assumir o carro de Antonelli em 2025. O engenheiro subiu ao pódio para receber o troféu de construtores pela Mercedes.
Russell e Antonelli dominaram as atividades desde a corrida sprint realizada no sábado (14/3). O desempenho sólido da Mercedes e da Ferrari permitiu o reencontro dos velhos conhecidos no topo da classificação. Wolff até comentou sobre a dificuldade visual de ver Hamilton com o macacão vermelho da escuderia italiana.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A Fórmula 1 volta às pistas para a disputa do Grande Prêmio do Japão. O tradicional circuito de Suzuka recebe a terceira etapa do calendário no dia 29 de março. O evento encerra a primeira sequência de corridas na Ásia após as provas na Austrália e na China.








