metropoles.com

Medina critica COB por não credenciar Yasmin Brunet para Tóquio

O COB justificou em nota que os atletas de surfe só poderão ser acompanhados por um profissional da área técnica com experiência

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Gabriel Medina e Yasmin bRUNET
1 de 1 Gabriel Medina e Yasmin bRUNET - Foto: Reprodução/Instagram

Faltando pouco tempo para o início da Olimpíada de Tóquio, o surfista Gabriel Medina fez críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em entrevista dada ao canal CNN. O motivo? A entidade estaria vetando a presença de sua esposa, Yasmin Brunet, no evento.

O COB, por sua vez, justificou em nota que os atletas de surfe só poderão ser acompanhados por um profissional da área técnica com experiência comprovada. Ainda de acordo com o comunicado, a limitação segue as diretrizes do comitê organizador, que tem como objetivo proteger os atletas diante do cenário de pandemia da Covid-19.

Gabriel casou-se com Yasmin em fevereiro deste ano. Ele ainda disse durante a entrevista que outros atletas do surfe estariam levando pessoas não ligadas ao esporte para o evento, e que o veto parecia ser algo pessoal. Ele ainda revelou que trocou algumas pessoas de sua equipe a ainda não sabe se conseguirá levar os novos profissionais para a disputa.

O surfista paulista é o atual líder do Ranking Mundial de Surfe e venceu o circuito da World Surf League nos anos de 2014 e 2018. Além de Gabriel Medina, a equipe brasileira conta com ítalo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?