Gabriel Medina e Yasmin bRUNET

Medina critica COB por não credenciar Yasmin Brunet para Tóquio

O COB justificou em nota que os atletas de surfe só poderão ser acompanhados por um profissional da área técnica com experiência

atualizado 16/06/2021 22:29

Gabriel Medina e Yasmin bRUNETReprodução/Instagram

Faltando pouco tempo para o início da Olimpíada de Tóquio, o surfista Gabriel Medina fez críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em entrevista dada ao canal CNN. O motivo? A entidade estaria vetando a presença de sua esposa, Yasmin Brunet, no evento.

O COB, por sua vez, justificou em nota que os atletas de surfe só poderão ser acompanhados por um profissional da área técnica com experiência comprovada. Ainda de acordo com o comunicado, a limitação segue as diretrizes do comitê organizador, que tem como objetivo proteger os atletas diante do cenário de pandemia da Covid-19.

Gabriel casou-se com Yasmin em fevereiro deste ano. Ele ainda disse durante a entrevista que outros atletas do surfe estariam levando pessoas não ligadas ao esporte para o evento, e que o veto parecia ser algo pessoal. Ele ainda revelou que trocou algumas pessoas de sua equipe a ainda não sabe se conseguirá levar os novos profissionais para a disputa.

O surfista paulista é o atual líder do Ranking Mundial de Surfe e venceu o circuito da World Surf League nos anos de 2014 e 2018. Além de Gabriel Medina, a equipe brasileira conta com ítalo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

 

Vídeos
Últimas notícias