Domènec Torrent

Média de pontos do novo técnico do Flamengo é similar à de Abel Braga

Em seu único trabalho como treinador, Domenec Torrent fez 1,68 ponto por jogo enquanto Abelão no Flamengo fez 1,67

atualizado 29/07/2020 18:59

Domènec TorrentIra L. Black/Corbis via Getty Images

Se o passado é algum indicativo para o desempenho de um treinador, a torcida do Flamengo deveria esperar para se animar com a contratação de Domenèc Torrent para treinar o clube. Em seu único trabalho como treinador no New York City, time dos Estados Unidos, ele teve uma média de 1,68 ponto por partida.

O número é quase idêntico ao de Abel Braga no comando do Flamengo, que foi de 1,67 ponto por jogo. As informações são do TransferMarkt, site que reúne estatísticas sobre futebol, e foram levantadas pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

Obviamente, futebol não é só números, mas eles tem a sua utilidade. Jorge Jesus, o último treinador do clube carioca, tem uma média superior a dois pontos por partida em seus quatro últimos trabalhos. No Flamengo, ela foi de 2,38 pontos por jogo.

Seguindo apenas esse critério, o desempenho de Torrent está atrás dos trabalhos de Renato Gaúcho no Grêmio (1,74 ponto por jogo), Jorge Sampaoli no Santos (1,9 ponto por jogo) e Odair Hellmann no Internacional (1,79 ponto por jogo).

Vídeos
Últimas notícias