metropoles.com

Medalhista Olímpico dos EUA assume ter invadido Capitólio em janeiro

Nadador Klete Keller assumiu ter participado da invasão ao Congresso norte-americano, ele pode enfrentar até 27 meses prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Donald Miralle/Getty Images
U.S. Swimming Olympic Trials – Day Two
1 de 1 U.S. Swimming Olympic Trials – Day Two - Foto: Donald Miralle/Getty Images

O nadador norte-americano Klete Keller, de 39 anos, assumiu que participou da invasão ao Capitólio em janeiro deste ano. Dono de cinco medalhas olímpicas, o atleta se declarou culpado pelo ato nesta quarta-feira (29/9). Se condenado, Keller pode enfrentar de 21 a 27 meses de prisão.

Klete assumiu para a Justiça norte-americana que foi um dos invasores que adentraram ao prédio do Congresso americano, na tentativa de impedir que senadores e deputados reconhecessem a vitória de Joe Biden. O nadador ainda declarou que ofendeu Nancy Pelosi, presidente da Câmara, e Chuck Schumer, líder do Senado.

O atleta teria se livrado da jaqueta do Time Olímpico que utilizou no dia da invasão, além de destruir o cartão de memória que continham vídeos e fotos que ele havia gravado no dia do acontecido.

Klete Keller participou das Olimpíadas de 2000, 20004 e 2008. Ao todo, conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, entre as equipes de revezamento e em disputas individuais.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia