Mbappé revela que gostaria de ter Ronaldo Fenômeno de volta ao Real Madrid
Atacante do Real Madrid também comentou a expectativa pela Bola de Ouro deste ano e falou sobre a relação com Vini Jr.

Acostumado a dividir o vestiário com os melhores jogadores da atualidade, Kylian Mbappé também carrega referências históricas do Real Madrid. Ao imaginar quais nomes do passado gostaria de ter novamente no clube, o atacante citou três ídolos merengues, incluindo Ronaldo Fenômeno.
“Cristiano, Zidane, Ronaldo, se pudessem voltar. Cristiano voltaria. Zidane joga um pouco às vezes. E Ronaldo… a qualidade nunca se apaga. São lendas do Real Madrid. Deram tanto e continuam a gerar muita emoção entre os torcedores madrilenos”, disse em entrevista ao AS.
Cristiano Ronaldo é um dos maiores ídolos da história do Real e o maior artilheiro do clube, com 450 gols e quatro títulos da Champions League.
Zidane disputou 227 partidas oficiais pelo clube e marcou 49 gols. Como treinador, também conquistou títulos importantes pelo clube. Ronaldo Fenômeno, por sua vez, disputou 177 jogos, marcou 104 gols e conquistou cinco títulos pelos Merengues.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesBola de ouro
Mbappé também comentou sobre vencer a Bola de Ouro. O francês destacou o bom momento, mas afirmou que não controla as escolhas.
“Pode ter sido um bom ano. Mas não depende de mim. Meu objetivo é sempre ajudar meus companheiros de equipe, dar o meu melhor e convencer as pessoas que votam”, contou.
Na temporada 2025/26, o jogador finalizou com 50 gols e 10 assistências em 50 jogos por clube e seleção. A campanha, porém, terminou sem grandes títulos.
“O mais importante para mim é que a Bola de Ouro volte para o Real Madrid; é o melhor time do mundo. Ela precisa voltar para o Bernabéu, para os madridistas, para todas essas pessoas, para dar-lhes esperança. Essas pessoas merecem mais do que ninguém”, afirmou Mbappé.
Oito jogadores já venceram o troféu enquanto atuavam pelo time da capital espanhola. São eles Alfredo Di Stéfano, Raymond Kopa, Luís Figo, Ronaldo Fenômeno, Fabio Cannavaro, Cristiano Ronaldo, Luka Modrić e Karim Benzema.









