Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hsábado - 13/06
QATQAT
-X-
SUISUI
19hsábado - 13/06
BRABRA
-X-
MARMAR
22hsábado - 13/06
HAIHAI
-X-
ESCESC
Esportes

Mancha Alviverde é proibida de entrar em estádios de SP após ataque

A Federação Paulista atendeu o pedido do MP de São Paulo e proibiu a Mancha Alviverde, torcida do Palmeiras, de frequentar estádios

Gabriel Aurelio30/10/2024 13:27, atualizado 30/10/2024 14:02
Compartilhar notícia
Material cedido ao Metrópoles
Briga de torcidas - Metrópoles

Após a emboscada da Mancha Alviverde contra a Máfia Azul, do Cruzeiro, a torcida do Palmeiras foi proibida de entrar em estádios no estado de São Paulo. Após o Ministério Público de São Paulo expedir a determinação, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou o pedido prontamente.

Durante o ataque, realizado no km 65 da Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, no último domingo (27/10) um homem foi morto e 17 ficaram feridos, sendo sete com traumatismo craniano e um foi baleado.

Imagem colorida do comunicado da FPF - Metrópoles

A Polícia Civil qualifica a emboscada como homicídio, incêndio, associação criminosa, lesão corporal e promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos.

A vítima fatal na emboscada da torcida do Palmeiras é José Victor Miranda, de 30 anos, que acabou perdendo a vida carbonizado.