Luís Roberto não participará da Copa após diagnóstico por neoplasia
Após diagnóstico de neoplasia, Luis Roberto prioriza saúde e recebe apoio da emissora e da família; narrador está fora da cobertura da Copa
atualizado
Compartilhar notícia

O narrador de futebol, Luis Roberto, da TV Globo não fará parte do quadro de transmissão da emissora na Copa do Mundo 2026. Ele foi diagnosticado com neoplasia na região cervical e não integrará o grupo que vai viajar para o mundial.
O anúncio foi feito pela própria Rede Globo nesta terça-feira (7/4). Segundo a emissora, a condição médica foi identificada em exames de rotina e está sendo avaliado qual a melhor forma de iniciar o tratamento médico.
“Depois do susto, está tudo sob controle. Tenho ao meu lado o que a ciência tem de melhor. Melhores médicos, hospitais. Tenho uma família amorosa seguindo ao meu lado. Quase 40 anos na Globo, aprendi que essa casa jamais desampara os seus. Estou plenamente amparado por todo nosso time. Ficar ausente por esse período que engloba a Copa é um desafio enorme, mas o maior de todos é vencer esta etapa.”, disse Luis Roberto.
“Esse é o meu foco. Com fé em Deus e na ciência em breve estaremos de volta a vida normal. Obrigado a todos por tanto carinho e apoio”, finalizou.
A Copa do Mundo 2026 começa será disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México. O mundial terá início no dia 11 de junho, e a final está programada para acontecer no dia 19 de julho.
A Seleção Brasileira estreia no dia 13 de junho, uma segunda-feira, e enfrenta Marrocos na primeira rodada. O Brasil ainda divide o Grupo C com Haiti e Escócia.
