Lucas Pinheiro é prata na Copa do Mundo de Esqui Alpino na Suíça

A menos de um mês das Olimpíadas de Inverno de 2026, o brasileiro chegou ao quarto pódio na temporada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Christophe Pallot/Agence Zoom/Getty Images
Foto colorida de Lucas Veloso Braathen - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Lucas Veloso Braathen - Metrópoles - Foto: Christophe Pallot/Agence Zoom/Getty Images

Lucas Pinheiro Braathen levou mais uma. Neste domingo (18/1), o brasileiro conquistou a medalha de prata na etapa de Wengen, na Suíça, da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A menos de um mês para as Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, o brasileiro chegou ao quarto pódio na temporada.

Com o tempo combinado de 1min46s46, na somatória das duas descidas, o brasileiro conquistou a medalha de prata. Na primeira fase, Lucas alcançou o tempo de 53s39. Na segunda, fez em apenas 53s07.

Ao todo, o tempo do brasileiro ficou apenas 0,47s atrás de Atle Lie McGrath, da Noruega, primeiro colocado geral da prova. Henrik Kristoffersen, também norueguês, fechou o pódio com total de 1min46s80 nas duas descidas.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?