Libertadores: Cruzeiro atropela Barcelona-EQU e garante vaga nas oitavas

Com atuação memorável de Matheus Pereira, o Cruzeiro goleou o Barcelona de Guayaquil por 4 x 0 no Mineirão pela Libertadores

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
matheuspereira
1 de 1 matheuspereira - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (28/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida terminou com vitória do Cruzeiro por 4 x 0. Os gols foram marcados por Matheus Pereira (duas vezes), Luis Sinisterra e Christian.

Com o resultado, a Raposa atingiu 11 pontos e garantiu a vaga nas oitavas em 2º lugar do grupo. O Barcelona de Guayaquil ficou na lanterna do grupo com três pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Cruzeiro (@cruzeiro)

Primeiro tempo

Com quatro minutos de jogo, Fagner recebeu passe de Fabrício Bruno e levantou na área. Matheus Pereira se posicionou entre os marcadores e cabeceou no canto para abrir o placar no Mineirão.

A pressão da Raposa continuou com troca de passes no campo de ataque. Aos 15 minutos o Barcelona teve uma chance. Héctor Villalba chutou da entrada da área, mas passou por cima do gol.

Fagner tocou para Kaio Jorge que estava na entrada da área. Kaio chutou, mas passou por cima do gol. Com 29 minutos, Christian levantou na área e Kaiki Bruno cabeceou para fora.

Sinisterra fez grande jogada e tabelou com Kaio Jorge. O colombiano recebeu novamente e conduziu em direção ao gol. José Contreras se adiantou e defendeu a finalização de Sinisterra.

Matheus Pereira tocou na área e Kaio Jorge não conseguiu alcançar, mas Sinisterra chegou na bola. O colombiano tocou para o meio e Kaio Jorge só empurrou para o fundo do gol para ampliar a vantagem da Raposa, aos 49 minutos do primeiro tempo. Após revisão do VAR foi marcado o impedimento de Sinisterra.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com mais pressão cruzeirense. Com seis minutos, Lucas Romero levantou na entrada da área. Matheus Pereira desviou de cabeça para Christian. Ele finalizou bonito, de primeira, e marcou o segundo do Cruzeiro. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Kaio Jorge recebeu em profundidade, correu em direção ao gol e cruzou para a área. Sinisterra chutou no canto para marcar o terceiro da Raposa, aos 11 da segunda etapa.

Lucas Villalba levantou na área e Matheus Pereira acertou um voleio para marcar um golaço e selar a goleada no Mineirão, com 26 minutos da segunda etapa.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a jogar neste domingo (31/5), às 20h30, contra o Fluminense, no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Barcelona de Guayaquil é na segunda (1/6), às 21h30, contra o Técnico, no Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador, pela 16ª rodada da Liga do Equador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações