metropoles.com

“LGBT é doença e feminismo é inútil”, diz ex-CEO do rúgbi brasileiro

Eric Romano foi afastado do cargo menos de 12 horas após ter assumido devido a falas machistas, homofóbicas e gordofóbicas

atualizado

Compartilhar notícia

Foi rápida a passagem de Eric Romano como CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu). Menos de 12 horas depois de ter assumido o cargo, falas machistas, homofóbicas e gordofóbicas postadas por ele nas redes sociais vieram à tona e ele se viu pressionado a sair.

Depois de reportagem publicada pelo Olhar Olímpico, do Uol, Romano chegou a pedir desculpas “a quem tiver se sentido ofendido”. Horas depois, ele pediu demissão.

“O feminismo é um mal a ser combatido. Mulheres e crianças são instrumentalizadas, tornando-se depressivas e frustradas. Homens fracos se tornam emaculado (sic) se perdem sua função na sociedade. A família se desfaz e a sociedade vira um caos”, escreveu ele em um stories no Instagram.

Romano chegou a deletar sua conta, mas a reativou nesta terça (22/9) para pedir desculpas.

Em outra postagem, desta vez no Facebook, ele publicou um gráfico comparando o peso de uma mulher com a “chance de ser feminista”. “Bom dia, amigos. Estou concluindo meu TCC e preciso de uma ajuda para embasar minha tese. Gostaria de saber o peso das pessoas que não gostaram do post”, escreveu.

Ao Olhar Olímpico, a CBRu respondeu que Romano foi contratado pela sua “capacidade e potencial”. Ao tomar conhecimento dos posts,ele foi questionado. “Eric desculpou-se publicamente por condutas do passado, asseverou e garantiu não ter qualquer viés homofóbico, machista ou de qualquer outra forma preconceituoso ou de segregação, e afirmou ter aprendido, no rúgbi e pelo amadurecimento, que o respeito à igualdade é inegociável”, afirmou a entidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?