Lenda do Liverpool anuncia saída do clube no fim da temporada; confira

O Liverpool anunciou na tarde desta quinta-feira (9/4) que o lateral-esquerdo Andrew Robertson deixará o clube ao final da atual temporada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram @liverpoolfc
andrew-robertson-liverpool
1 de 1 andrew-robertson-liverpool - Foto: Reprodução/ Instagram @liverpoolfc

O Liverpool anunciou na tarde desta quinta-feira (9/4) que o lateral-esquerdo Andrew Robertson deixará o clube ao final da atual temporada. O jogador chegou aos Reds em 2017, quando veio do Hull City e foi peça importante nas conquistas históricas recentes do clube.

Ao todo, o defensor conquistou nove títulos com o Liverpool. Além da conquista da Champions League e do Mundial em 2019, ele também venceu a Premier League em duas ocasiões, a Copa da Liga Inglesa duas vezes e a Copa da Inglaterra na temporada 2021-22.

Em comunicado no Instagram, Andrew Robertson, agora com 32 anos, falou sobre a sua despedida da equipe e o que espera até o final de seu tempo nos Reds.

“Despedir-me deste clube e dos fãs será uma das coisas mais difíceis que alguma vez farei. Mas haverá um tempo para isso, para reflexão e tudo o que vem com ela, e isso é em maio. Até lá, é negócio como sempre. Darei tudo, todos os dias, até ao apito final”, disse o lateral.

Copa do Mundo

Um dos destaques da seleção da Escócia, Robertson é o segundo jogador com mais jogos como capitão. Com o jogador do Liverpool, o time nacional de seu país voltou a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998 e terá o Brasil como adversário.

A equipe está no Grupo C, que além da Canarinho, ainda conta com Haiti e Marrocos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?