Lago Paranoá recebe ultramaratona aquática em dezembro

Além da competição, Desafio Jacanoá tem o objetivo de promover a conscientização ambiental e o turismo em Brasília

atualizado 13/11/2019 18:21

Divulgação

No dia 8 de dezembro, o Lago Paranoá recebe a ultramaratona aquática Desafio Jacanoá. A competição é a maior da modalidade já realizada na capital do país, com um circuito de 32 km, que passa pela Ponte JK, Ermida Dom Bosco, Concha Acústica, Parque das Garças e outros.

Além da competição, um dos objetivos do evento é promover a visita a pontos turísticos de Brasília, alem de reforçar a importância da conscientização ambiental.

Os atletas poderão se inscrever no site até 2 de dezembro. Os participantes serão divididos em categorias solo (masculino e feminino), dupla (masculino, feminino e misto), quarteto misto (pelo menos um integrante do sexo oposto) e equipe de 10 misto (pelo menos um integrante do sexo oposto). A expectativa é que 120 pessoas, de todo o Brasil, participem do evento.

“O espaço está cada vez mais democrático e oferece um belíssimo espaço de esporte, cultura e lazaer para a comunidade. Com o desafio Jacanoá, temos a oportunidade de chamar atenção do Brasil e do mundo para esta maravilha, que nasceu como um lago artifical e, literalmente, trouxe vida, umidade, beleza e qualidade de vida para a capital do país”, disse Tiago Sato, um dos organizadores do evento e ultramaratonista aquático.

Desafio Jacanoá 2019
8 de dezembro. Das 5h às 19h. Inscrições no site até 2 de dezembro

Vídeos
Últimas notícias