metropoles.com

Kansas City leva Super Bowl contra o San Francisco na prorrogação

Kansas City Chiefs conquistou o quarto Super Bowl da história do time com um touchdown no fim da prorrogação contra o San Francisco 49ers

atualizado

Compartilhar notícia

Steph Chambers/Getty Images
Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs segura o troféu depois de derrotar o San Francisco 49ers por 25 a 22 durante o Super Bowl LVIII, em Las Vegas
1 de 1 Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs segura o troféu depois de derrotar o San Francisco 49ers por 25 a 22 durante o Super Bowl LVIII, em Las Vegas - Foto: Steph Chambers/Getty Images

O Kansas City Chiefs arrancou uma virada incrível sobre o San Francisco 49ers, graças a lances finais decisivos do quarterback Patrick Mahomes, para se tornar tetracampeão da NFL.

O Super Bowl, como é conhecida a final do futebol americano profissional nos Estados Unidos, teve ainda Usher e Alicia Keys no show do intervalo.

A vitória por 25 a 22 veio na última jogada da prorrogação, em Las Vegas, durante um jogo acompanhado por um público muito além dos fãs de futebol americano, já que a popstar Taylor Swift, namorada do tight end Travis Kelse e presente no Allegiate Stadium, angariou novos torcedores para a franquia.

Os Chiefs ficaram atrás do placar durante os dois quartos iniciais e terminaram o primeiro tempo perdendo por 10 a 3. Cometeram erros bobos, foram penalizados cinco vezes por 50 jardas e ainda perderam a bola três vezes.

Uma das bolas perdidas, por Isiah Pacheco, provocou um momento de fúria em Travis Kelce, que estava fora de campo e reclamou com o treinador Andy Reid, chegando a tocá-lo com agressividade.

O único touchdown da primeira metade foi marcado após um passe de Jauan Jennings para Christian McCaffrrey avançar e cruzar a linha do gol.

Um field gol de 28 jardas de Harrison Butker, do Kansas City, manteve as esperanças de reação para o segundo tempo, assim como as chances desperdiçadas pela franquia californiana.

Segundo tempo do Super Bowl

No terceiro quarto da final da NFL, os Chiefs melhoraram, alcançaram o adversário e conseguiram a virada por 13 a 10. A reação passou muito pela evolução de Patrick Mahomes e Kelce na partida.

Depois de anotar apenas um recepção e uma jarda durante o primeiro tempo, o tight end terminaria o segundo tempo como protagonista e somando sete recepções e 85 jardas. Antes dos números finais, contudo, um pouco de sofrimento.

Em quarto final muito disputado, quando o placar marcava 16 a 13, Brock Purdy deu o passe para Juwan Jennings anotar o touchdown que deu vantagem de 19 a 16 para o San Francisco – o time foi bloqueado e perdeu o ponto extra.

Nos segundo finais, o 49ers vencia por 19 a 16, mas viu Kelce percorrer 11 jardas e proporcionar um field goal para levar a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, os Chiefs perdiam por 22 a 19, mas Patrick Mahomes chamou a responsabilidade, avançou jardas terrestres e deu o passe para Mecole Hardman anotar o touchdown que colocou 25 a 22 para a franquia do Kansas no placar final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações