metropoles.com

Justiça proíbe Luis Rubiales de se aproximar de jogadora após beijo

A decisão vem após a denúncia de Jenni Hermoso, que foi beijada pelo dirigente sem consentimento durante a festa do título da Copa feminina

atualizado

Compartilhar notícia

Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images
Imagem colorida de Luis Rubiales e a advogada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Luis Rubiales e a advogada - Metrópoles - Foto: Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images

O Ministério Público da Espanha decidiu, nesta sexta-feira (15/9), que o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, está proibido de se aproximar da jogadora Jeni Hermoso em um raio de 500m.

A decisão vem após a denúncia da jogadora, que foi beijada pelo dirigente sem consentimento durante a comemoração do título da Copa do Mundo feminina.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o promotor solicitou uma medida protetiva para a jogadora. Com isso, Rubiales não poderá se aproximar nem entrar em contato com a jogadora. O ex-presidente da entidade compareceu a um tribunal de Madrid nesta sexta para prestar esclarecimentos sobre o caso. Diante do tribunal, Luis Rubiales declarou ser inocente.

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol responde por agressão sexual e coerção. Segundo a denúncia da jogadora, revelada pelo portal, Rubiales tentou convencer Hermoso a mudar sua versão, afirmando que o beijo teria sido consentido.

“A jogadora, assim como o seu ambiente mais próximo (família e amigos), sofreram pressões constantes e repetidas do Sr. Rubiales em seu ambiente profissional, com o objetivo de justificar e aprovar publicamente o ato cometido contra a sua vontade. Uma situação de assédio”, revelou a publicação.

O ex-dirigente havia sido denunciado na última sexta-feira (8/9) por agressão sexual e coação. Caso seja condenado, Luis Rubiales poderá ser preso por até quatro anos. Ele renunciou o cargo no último domingo (10/9). Antes, a Fifa já tinha anunciado o afastamento de Rubiales por 90 dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?