Jovem atleta, Rafaella Maiato busca ajuda para competir em Abu Dhabi
Conhecida como a Ursa, a jovem atleta diz estar preparada e motivada para representar o Brasil em competição de Jiu-Jítsu
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena Rafaella Maiato Ferreira, de apenas 8 anos, é um dos nomes cotados para participar do Campeonato Mundial Profissional de jiu-jítsu (ADWPJJC), que acontecerá em Abu Dhabi, no dia 11 de novembro.
Apesar da pouca idade e pouco tempo de esporte (começou a lutar em 2020), Rafaella chamou atenção logo nos seus primeiros treinos, e com um mês de prática, já foi convocada para seu primeiro desafio, o campeonato Hélio Gracie da FJJRIO. Desde então, a futura promessa do esporte não parou mais de lutar, e já soma 18 medalhas de ouro e três de prata, além de três cinturões.
Esta será sua primeira participação em um Mundial fora do país. Rafaella, que é também conhecida como a “Ursa”, está preparada e motivada para representar o Brasil lá fora. “Estou muito ansiosa, mas preparada para dar meu melhor e poder representar a todos que acreditaram em mim”, disse a jovem atleta em conversa com o Metrópoles.
Com o custo da viagem muito alto, a família de Rafaella tem feito uma campanha nas redes sociais para ajudar a levar a atleta à competição. Mãe-coruja, Joyce Maiato já projeta o melhor para a participação da filha no Mundial. “Estou mais ansiosa que ela e, ao mesmo tempo, feliz por estar realizando um sonho da minha filha como atleta”, concluiu.
Confira, abaixo, as informações necessárias para ajudar Rafaella a disputar o Campeonato Mundial Profissional de jiu-jítsu:
Ver essa foto no Instagram