Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Jornal revela que Espanha pretende renovar com Luis de la Fuente

No comando da Espanha desde dezembro de 2022, Luis de la Fuente tem contrato válido até o final da Eurocopa, em 2028

21/07/2026 20:09
Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Foto colorida de Luis de la Fuente - Metrópoles

Atual campeã do mundo, a Espanha pretende manter o seu treinador, Luis de la Fuente até 2030. Segundo o jornal espanhol AS, o presidente da federação de futebol do país, Rafael Louzán, quer estender o contrato do técnico até a próxima Copa do Mundo.

Ainda de acordo com o portal, o dirigente e o comandante se reunirão após o verão para negociar a renovação. O assunto é tratado como prioridade. Vale lembrar, que De la Fuente tem contrato com La Roja até o final da Eurocopa, em 2028.

Luis de la Fuente está no comando da seleção espanhola desde dezembro de 2022. Ao todo, são 50 jogos com a Espanha, foram 38 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas. Com ele, a equipe não perde uma partida desde março de 2024, quando foi superado pela Colômbia em amistoso.

Jornal revela que Espanha pretende renovar com Luis de la Fuente - destaque galeria
3 imagens
A Espanha se sagrou campeã do mundo após vencer a Argentina por 1 x 0
Espanha se tornou bicampeã do mundo
Luis de la Fuente, téncico da Espanha campeã da Copa do Mundo 2026
1 de 3

Luis de la Fuente, téncico da Espanha campeã da Copa do Mundo 2026

Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
A Espanha se sagrou campeã do mundo após vencer a Argentina por 1 x 0
2 de 3

A Espanha se sagrou campeã do mundo após vencer a Argentina por 1 x 0

Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images
Espanha se tornou bicampeã do mundo
3 de 3

Espanha se tornou bicampeã do mundo

Carl Recine/Getty Images

Ainda com a Espanha, chegou a quatro finais. Em 2023, foi campeão da Liga das Nações, após derrotar o a Croácia nos pênaltis. No ano seguinte, conquistou a Eurocopa após triunfo por 2 x 1 diante da Inglaterra.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em 2025, novamente foi à decisão da Nations League. Porém, após empate por 2 x 2 no tempo regulamentar, foi superado pela seleção portuguesa nas penalidades. Já nesse domingo (19/7), derrotou a Argentina na prorrogação e levantou a taça da Copa do Mundo. Caso tenha o seu contrato renovado até 2030, Luis de la Fuente estará no comando de um dos países sede do próximo mundial.

Esta Copa será disputada em seis lugares, são eles: Portugal, Espanha, Marrocos, Argentina, Uruguai e Paraguai. Vale ressaltar que os sul-americanos apenas sediarão uma partida cada, em celebração aos 100 anos da competição.