Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hHoje
EUAEUA
-X-
AUSAUS
19hHoje
ESCESC
-X-
MARMAR
21h30Hoje
BRABRA
-X-
HAIHAI
Esportes

Jorge Jesus convida Filipe Luís para ser auxiliar no Al-Hilal

O ex-lateral encerrou sua carreira nesta temporada. Filipe e Jesus trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2020

12/12/2023 14:36, atualizado 12/12/2023 14:37
Compartilhar notícia
Buda Mendes/Getty Images
Imagem colorida de Filipe Luis com a mão no peito - Metrópoles

Depois de encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís pode começar um novo capítulo em sua carreira no futebol. Segundo informação do portal Uol, o ex-jogador do Flamengo foi convidado por Jorge Jesus para ser seu auxiliar técnico no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Essa é, na verdade, a segunda tentativa de Jesus contar com Luis Filipe nesta função. Ele já havia feito o convite enquanto treinava o Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada. No entanto, Luis permaneceu no elenco do Flamengo.

Os dois possuem boa relação desde 2019, quando conquistaram juntos a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Antes mesmo de anunciar sua aposentadoria, Luis já havia declarado o seu desejo de trabalhar como treinador de futebol. O jogador deu adeus aos gramados em partida contra o Cuiabá, na 37ª rodada do Brasileirão 2023.