Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Jogos Olímpicos 2016

Sem condições físicas, Pelé não acenderá a pira olímpica

Rei do Futebol, que está com 75 anos, revelou que não poderá comparecer à abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para começar às 20h desta sexta-feira (5/8)

05/08/2016 13:40, atualizado 05/08/2016 19:48
Francisco Medeiros/ME
Sem condições físicas, Pelé não acenderá a pira olímpica

Menos de 12 horas antes do início da festa de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, Pelé revelou, no início da tarda desta sexta-feira (5/8), que não poderá comparecer ao grande evento marcado para começar às 20h, no Maracanã.

Por meio de nota divulgada por sua assessoria, o Rei do Futebol, de 75 anos de idade, alegou não estar em condições físicas para participar da cerimônia na qual era tido como o favorito para acender a pira olímpica do Rio-2016.

Eleito o Atleta do Século e considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé enumerou os problemas de saúde que sofreu nos últimos anos na nota na qual justificou a sua ausência da grande cerimônia desta sexta.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Queridos amigos, só Deus é mais importante do que minha saúde! Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Neste momento, eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada”, avisou Pelé, por meio de nota da sua assessoria, na qual em seguida finalizou: “E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos”.

Nesta semana, o ex-jogador havia confirmado que recebeu um convite para a cerimônia de abertura, mas não revelou se seria o responsável pela cena mais emblemática da festa desta sexta no Maracanã. Ele então havia alegado que possuía “compromissos profissionais” e dependeria da negociação da agenda de um deles para estar no estádio, palco da festa que será vista ao vivo por pelo menos três bilhões de pessoas do mundo todo.

Sem condições físicas, Pelé não acenderá a pira olímpica