metropoles.com

Mariana Silva vence israelense e vai para as semifinais

A judoca ganhou a terceira luta do dia contra a 5ª melhor do mundo. Brasileira está a somente duas vitórias do sonhado ouro

atualizado

Compartilhar notícia

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
OLIMPÍADA RIO 2016 JUDÔ
1 de 1 OLIMPÍADA RIO 2016 JUDÔ - Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A judoca Mariana Silva, da categoria até 63kg, avançou para as semifinais ao vencer a israelense Yarden Gerbi, número 5 do mundo. A brasileira está a somente duas vitórias do sonhado ouro.

A luta diante de Gerbi foi nervosa, e com quase dois minutos, Mariana deu belo golpe na israelense, mas a arbitragem entendeu que a queda da adversária não aconteceu por influência da brasileira e, por isso, não deu qualquer pontuação. A brasileira seguiu melhor e tentou repetir a finalização aplicada na estreia, mas viu a rival fugir bem.

Sem qualquer pontuação ou punição para ambos os lados, o combate foi para o golden score, e aí, quem se deu melhor foi a brasileira. A luta ficou brigada, as duas foram para o ataque, mas foi Mariana Silva quem conseguiu um belo golpe que resultou no yuko, suficiente para lhe dar a vitória.

Mariana terá pela frente nas semifinais a eslovena Tina Trstenjak, simplesmente a líder do ranking mundial. Mesmo em caso de uma possível derrota, a brasileira ainda terá um novo combate pela frente, pela repescagem, para brigar pelo bronze.

Antes, nas quartas de finais, ela ganhou de Martyna Trajdos pela primeira vez, por vantagem no número de punições. A europeia levou três shidos, contra um da brasileira, e foi derrotada.

Mariana usou da tática para vencer a número 5 do mundo. A brasileira, apenas 15.ª do ranking, impediu que Trajdos a atacasse, soube ser um pouco agressiva quando precisava e forçou a adversária a sofrer punições que determinaram o resultado do combate.

Estreias
Na estreia entre as mulheres, Mariana, número 15 do mundo na categoria, demorou somente 58 segundos para aplicar um belo golpe sobre a húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi, que até conseguiu se defender. Mas a brasileira finalizou a adversária e confirmou a classificação.

(Com informações da Agência Estado)

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?