metropoles.com

Ingrid Oliveira erra salto, fica fora da semifinal e se despede

Atleta dos saltos ornamentais foi apenas a 22ª na eliminatória da plataforma de 10 metros – entre 28 competidoras – e não conseguiu avançar à semifinal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
WhatsApp Image 2016-08-17 at 18.57.56
1 de 1 WhatsApp Image 2016-08-17 at 18.57.56 - Foto: Reprodução/ Twitter

A brasileira Ingrid Oliveira se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17/8). Alvo de polêmica na Vila Olímpica, a atleta dos saltos ornamentais foi apenas a 22ª na eliminatória da plataforma de 10 metros – entre 28 competidoras – e não conseguiu avançar à semifinal no Centro Aquático Maria Lenk.

A atleta de 20 anos falhou no seu quarto salto, de maior dificuldade, quando cometeu erro e caiu de costas na água, diante do lamento da torcida. Como consequência, recebeu apenas 14,50 pontos dos jurados. Foi a segunda pior nota de toda a eliminatória. Antes disso, ela vinha bem, oscilando entre 59,20 e 72 pontos, em seu último e quinto salto.

Mesmo assim, ela não escondeu o choro quando entrou na banheira de hidromassagem que fica à disposição das atletas após os saltos. Ingrid terminou a disputa com 281,90 pontos. A última entre as classificadas para a semifinal, a norte-coreana Un Hyang Kim, obteve 289,45 pontos.

A melhor saltadora da eliminatória foi a chinesa Yajie Si, com 397,45 pontos. Sua compatriota Qian Ren, com 385,80, foi a segunda melhor do dia, seguida da norte-americana Jessica Parratto, com 346,80 pontos.

Sem conseguir a vaga na semifinal, Ingrid encerra sua participação em sua primeira Olimpíada. A promissora saltadora tem como melhores resultados na ainda curta carreira a medalha de prata no Pan-Americano de Toronto-2015, na plataforma sincronizada, e o quinto lugar obtido nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim-2014.

Antes da plataforma de 10 metros individual, Ingrid competiu também na plataforma sincronizada ao lado de Giovanna Pedroso. As duas chegaram à final e terminaram a disputa na oitava e última colocação na disputa.

O bom resultado, contudo, acabou ofuscado pelos atritos entre as duas atletas, que não devem mais saltar juntas. A relação de trabalho, que já vinha desgastada, sofreu novo revés por causa de um desentendimento na Vila Olímpica. Ingrid teria levado o namorado para o quarto que dividia com Giovanna no apartamento da Vila.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?