Indonésia bate a Malásia nas duplas mistas e leva ouro no badminton

Conquista marcou a recuperação do badminton da Indonésia, sempre um dos favoritos, mas que havia ficado sem pódio pela primeira vez na história dos Jogos em Londres 2012

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
badminton
1 de 1 badminton - Foto: Reprodução/Twitter

A Indonésia faturou na tarde desta quarta-feira (17/8) sua primeira medalha de ouro na Olimpíada do Rio. Foi no badminton, através das duplas mistas. Na final, Tontowi Ahmad e Liliyana Natsir derrotaram Peng Soon Chan e Liu Ying Goh por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12, e subiram no lugar mais alto do pódio.

Foram precisos somente 43 minutos para Natsir e Ahmad coroarem a grande campanha que fizeram no Rio com o título. A dupla indonésia venceu as seis partidas que fez ao longo do torneio e não perdeu sequer um set durante esta caminhada.

A conquista também marcou a recuperação do badminton da Indonésia, sempre um dos favoritos a medalha na Olimpíada, mas que havia ficado sem subir ao pódio pela primeira vez na história dos Jogos em Londres-2012. Este, aliás, foi o sétimo ouro do país na modalidade em olimpíadas.

Se foi o primeiro ouro no Rio, esta foi também a terceira medalha da Indonésia nesta edição da Olimpíada. O país já havia conquistado duas pratas no levantamento de peso, com Sri Wahyuni Agustiani, na categoria até 48kg para mulheres, e Eko Yuli Irawan, na categoria para homens até 62kg.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?