metropoles.com

Bernardinho enaltece saque e vibração de Lipe. “Ele é uma arma”

O jogador, que havia sofrido uma pequena contusão contra a Argentina, se recuperou e teve boa atuação na vitória sobre a Rússia. Brasil faz a final contra a Itália neste domingo

atualizado

Compartilhar notícia

CBV/Divulgação
Lipe-Brasil
1 de 1 Lipe-Brasil - Foto: CBV/Divulgação

Depois da vitória surpreendentemente fácil sobre a Rússia, na noite desta sexta-feira, por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/17), o técnico Bernardinho elegeu um dos principais responsáveis pela recuperação da seleção brasileira de vôlei na Olimpíada do Rio: o ponteiro Lipe.

Ao lado de Lucarelli, Lipe havia sofrido uma pequena contusão no triunfo sobre a Argentina. O ponteiro, porém, se recuperou em tempo e teve boa atuação na vitória sobre a Rússia. Assim, a seleção brasileira que teve dificuldades na primeira fase, avançando apenas após uma dramática vitória contra a França na última partida da chave, garantiu-se à quarta decisão olímpica consecutiva.

E, na avaliação do treinador, o saque e a vibração de Lipe foram determinantes à recuperação brasileira. “Ele é um jogador com muita atitude e vibração. Então, traz a torcida junto. Mas, tecnicamente, ele também vai bem. Seu saque põe pressão na recepção adversária. É importante ter mais uma arma no serviço, e o Lipe é uma delas”, elogiou Bernardinho.

CBV/Divulgação

Sobre a decisão com a Itália, que superou os Estados Unidos na semifinal, o levantador Bruninho pediu cuidado com o saque adversário. E ponderou que, para levar o título, a seleção precisará de uma atuação melhor do que na primeira fase, quando as duas equipes se enfrentaram e a italiana venceu por 3 a 1.

“Temos que resistir à pressão do saque deles, que é sempre muito forte, e tentar ser mais agressivos com o nosso, sem cometer tantos erros como no jogo da primeira fase. Eles estão jogando um grande voleibol e merecem estar na final”, avaliou o levantador, comentando também sobre o feito da seleção brasileira de disputar quatro finais olímpicas consecutivas. “Não me lembro de outro país que tenha conseguido isso. É algo grandioso. A seleção brasileira fez história.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?