metropoles.com

Animação e continência marcam boas-vindas ao Brasil na Vila Olímpica

A recepção, que contou com alguns elementos diferentes dos eventos organizados para os outros países, também teve hino à capela e cantoria de “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016
Vila Olímpica
1 de 1 Vila Olímpica - Foto: Foto: Roberto Castro/ ME/ Brasil2016

A cerimônia de recepção deste domingo (31/7) oficializou as boas-vindas aos brasileiros na Vila Olímpica. Com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), de diretores do Comitê Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e cerca de 70 membros da delegação brasileira, a festa teve um “pot-pourri” de músicas nacionais, dança e animação.

Entre os 50 atletas de cinco modalidades – handebol, ginástica artística, hóquei sobre grama, saltos ornamentais e canoagem slalom -, Bruno Mendonça chamou a atenção. O militar-atleta do hóquei sobre grama, como fez questão de enfatizar, prestou continência durante o hino nacional, gesto que criou polêmica durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

“Para a gente, a continência é um momento de respeito à bandeira e aos nossos colegas de profissão, e também com todos os atletas e o desporto em si”, afirmou. E o Terceiro-Sargento da Força Aérea Brasileira completou: “É como uma saudação nossa, como um ‘olá, tudo bem? Estamos aqui e gostaríamos de saudá-los'”.

A recepção, que contou com alguns elementos diferentes dos eventos organizados para os outros países, também teve hino à capela e cantoria de “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, atitudes marcantes durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A prefeita da Vila, Janeth Arcain, fez toda a parte cerimonial em português.

As mascotes Ginga, do Time Brasil, e Vinícius também entraram na roda de dança e festejaram junto com os atletas brasileiros. O clima de descontração quebrou um pouco a tensão dos esportistas na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. “É mais uma maneira de você relaxar, sair do clima de treinamento, acabou divertindo bastante a gente”, contou Ana Sátila, esperança de medalha da canoagem slalom.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?