Jogadores de basquete do DF organizam vaquinha para competir no RJ

Os jovens se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, porém estão sem dinheiro para os custos da viagem

atualizado 25/07/2019 14:12

Quatro jovens de Ceilândia estão em busca de seus sonhos e precisam de ajuda. Atletas do time Favela Vive, eles ficaram em 5º lugar na Etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 e se classificaram para a competição nacional. Sem condições para arcarem com os custos da viagem, eles organizaram uma vaquinha e um bazar online.

A etapa nacional acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro. O time precisa de cerca de R$ 3 mil para as despesas da viagem, que inclui hospedagem, alimentação e passagem. “Criamos o Favela Vive no intuito de participar de jogos de rua e campeonatos pequenos. Porém, nós olhamos nosso potencial e começamos a jogar competições federadas. Não somos profissionais, falta local adequado, estrutura e etc. Mas estamos atrás do nosso sonho e essa vaga é uma grande oportunidade para nós elevarmos nosso patamar”, disse Sérgio Magno, capitão do time.

0

Além de disputar o Campeonato Brasileiro na Cidade Maravilhosa, os participantes do torneio estarão concorrendo a uma bolsa-atleta destinada aos três primeiros colocados. Já o time campeão terá a chance de representar o Brasil em Montreal, no Canadá, onde vai ocorrer o Word Tour 2019.

Sobre a falta de apoio, Sérgio desabafou. “Ficamos muito felizes pela vaga, já que não tivemos nenhum tipo de suporte. Chegamos aonde chegamos com muito esforço e luta. O local onde treinamos é horrível, é em área pública e com pouca iluminação. Os horários para treinos são reduzidos porque a maioria trabalha. É bem complicado”, disse. “Essa viagem não é só para nossa equipe, mas para todos aqueles que estão nos ajudando a trazer a vitória para Brasília. Estamos atrás de sermos atletas de alto rendimento e chegar ao topo. Por isso toda essa correria com a vaquinha, bazar e venda de acessórios”.

Ajuda
Para contribuir, é só acessar o link da vaquinha (#LeveOFavelaProRio) ou fazer transferência bancária para o Banco do Brasil: Agência 3601-3, conta 47998-5 – Sérgio Magno. Além disso, o bazar online ocorre por meio do Instagram de uma amiga, o @thaizaantero, no destaque “Loja”. Para outras formas de ajuda, entre em contato com Sérgio Magno pelo número: (61) 9 9121-7650.

Vídeos
Últimas notícias