Jogador dos Raiders faz história ao se assumir gay na NFL

Carl Nassib se tornou o primeiro jogador em atividade da NFL ao revelar sua orientação sexual

atualizado 21/06/2021 20:22

Ethan Miller/Getty Images

O defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, fez história nesta segunda-feira (21/6). Ele se tornou o  primeiro atleta em atividade da NFL a assumir sua homossexualidade.

Por meio de suas redes sociais, Nassib escreveu: “Eu queria fazer isso faz tempo, mas finalmente me sinto confortável para tirar do meu peito”, disse. “Eu sou um cara muito discreto, então eu espero que vocês saibam que não estou fazendo isso por atenção. Eu só acho que representatividade e visibilidade são importantes. Eu realmente espero que, um dia, vídeos assim e todo o processo de se assumir não sejam mais necessários, mas até lá, eu farei a minha parte em cultivar uma cultura de aceitação e compaixão”, completou.

Nassib também revelou que irá doar US$ 100 mil para o Trevor Project, uma iniciativa que trabalha com prevenção de suicídio de jovens LGBTQ.

O Las Vegas Raiders, uma franquia com um histórico de pioneirismo na NFL — foi o primeiro time a contratar um técnico negro, latino e a contar com uma mulher em cargo de alto escalão –, soltou uma nota, afirmando estar “orgulhosa” de Carl.

O atleta está em seu sexto ano na liga e, antes dos Raiders, atuou pelo Cleveland Browns e pelo Tampa Bay Buccaneers.

Vídeos
Últimas notícias