Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Jogador do Mirassol é vítima de racismo após jogo contra o Vasco

Carlos Eduardo, do Mirassol, foi alvo de mensagens racistas nas redes sociais depois da vitória da equipe sobre o Vasco

04/08/2025 10:15
Reprodução / Instagram
Foto colorida de Carlos Eduardo, jogador do Mirassol - Metrópoles

A vitória do Mirassol por 3 x 2 sobre o Vasco, na noite de sábado (2/8), que colocou a equipe do interior paulista na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, foi ofuscada por um ato lamentável nas redes sociais. O meia Carlos Eduardo foi vítima de ofensas racistas após o jogo.

O atleta do Mirassol revelou que recebeu mensagens no Instagram com teor racista. Nelas, um homem o chamava de “macaco”, e dizia para ele “voltar para a floresta”.

Confira:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
“Volta pra floresta de onde você saiu seu macaco. Joga nada seu lixo seu Otávio (sic). Eu vou de (sic) pegar seu merda”, disse o homem.

Em resposta, Carlos Eduardo fez uma captura de tela e respondeu ao homem que o ofendeu. “Vem tranquilo, vou te mostrar o macaco”, declarou o jogador.

A vitória sobre o Vasco foi a nona partida do Mirassol sem derrotas no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado (9/8), às 18h30, quando encara o Flamengo no Maracanã.