Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Jogador da seleção de Uganda é espancado e morto após reagir a assalto

David Owori morreu aos 27 anos. Falecimento foi confirmado pelo SC Villa, clube do atleta na Uganda

06/08/2026 09:43
Reprodução/ SC Villa
Imagem colorida de jogador da UGanda morto em ataque violento- MEtrópoles

Atleta da seleção de Uganda, David Owori foi espancado e morto após reagir a assalto em Kampala, capital do país. A morte do jogador de 27 anos foi confirmada pelo SC Villa, clube pelo qual atuava, nas redes sociais.

David Owori era capitão o Villa, uma das equipes mais tradicionais do país. De acordo com as forças de segurança locais, Owori foi encontrado já inconsciente por pessoas que passavam pela região e foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O capitão do Villa foi atacado pelos criminosos nessa terça-feira (4/8), chegou a ser transferido para outra unidade saúde devido à gravidade dos ferimentos.

A morte de Owori acontece pouco mais de um mês após outro falecimento trágico de um atleta no país. Sydney Gongodyo, jogador de rúgbi, morreu após ser espancado em uma multidão que o confundiu com um ladrão em junho.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Em nota, o SC Villa lamentou a morte do capitão da equipe e prestou apoio aos familiares e amigos de Owori.