João Fonseca se derrete com torcida em Munique: “Amo ser brasileiro”

Aos 19 anos, João Fonseca venceu o francês Arthur Rinderknech por 2 sets a 0 e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Munique

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Mateo Villalba/Getty Images
joao-fonseca-masters-1000-monte-carlo
1 de 1 joao-fonseca-masters-1000-monte-carlo - Foto: Mateo Villalba/Getty Images

João Fonseca entrou em quadra na manhã desta quarta-feira (15/4), no ATP 500 de Munique, na Alemanha, e venceu o francês Arthur Rinderknech. O brasileiro recebeu grande apoio da torcida e se derreteu após o fim da partida.

“Ver essa atmosfera com a torcida brasileira é uma coisa divertida. Eu amo representar o meu país. Olha esse apoio, essa atmosfera. É claro que eles respeitam o oponente, mas fazem barulho, transmitem uma boa vibração. É fantástico. Eu amo ser brasileiro”, declarou em entrevista para a ATP.

O jovem brasileiro revelou a estratégia utilizada para vencer o francês. “Todo mundo sabe que eu gosto de ser agressivo. Eu gosto de atacar e dominar os pontos. Eu tentei fazer isso quando eu estava sacando e também devolvendo. Claramente, ele estava devolvendo na minha base e colocando pressão”, contou.

Após a vitória sobre Arthur Rinderknech, João Fonseca enfrentará o americano Ben Shelton, sexto colocado no ranking da ATP, na próxima sexta-feira (17/4). O horário ainda não foi divulgado pela organização.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?