João Fonseca perde para número 143 do ranking e está fora de Wimbledon

No tie-break, o chileno Nicolás Jarry venceu João Fonseca, pela terceira rodada do Grand Slam britânico

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hannah Peters/Getty Images
Foto colorida de João Fonseca em Wimbledon - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de João Fonseca em Wimbledon - Metrópoles - Foto: Hannah Peters/Getty Images

Em duelo de juventude contra experiência, João Fonseca não conseguiu superar Nicolás Jarry e está eliminado de Wimbledon. O chileno de 29 anos venceu o jovem brasileiro por 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6) no Grand Slam, em Londres, na tarde desta sexta-feira (4/7). Jarry ocupa a posição 143 no ranking da ATP, enquanto João é o 54º.

João Fonseca perde para número 143 do ranking e está fora de Wimbledon - destaque galeria
3 imagens
João não conseguiu passar da terceira fase
João Fonseca havia ganhado por 3 x 1 na rodada anterior
Jarry avançou para as oitavas de final
1 de 3

Jarry avançou para as oitavas de final

Hannah Peters/Getty Images
João não conseguiu passar da terceira fase
2 de 3

João não conseguiu passar da terceira fase

Hannah Peters/Getty Images
João Fonseca havia ganhado por 3 x 1 na rodada anterior
3 de 3

João Fonseca havia ganhado por 3 x 1 na rodada anterior

Mike Hewitt/Getty Images

João vinha de vitória suada na segunda fase, contra o norte-americano Jenson Brooksby, por 3 x 1, em uma partida de quase quatro horas. Contudo, a conquista brilhante não garantiu o embalo na etapa seguinte.

Em uma tarde de muitos erros do lado brasileiro da quadra, Jarry aproveitou para sair na frente e abrir uma vitória vantajosa por 6 games a 3.

No set seguinte, João reagiu e conseguiu dificultar mais a vida do adversário. Apesar de ter vencido quatro games, o rival chegou aos seis antes e fechou mais um.

A vitória, que já parecia ter escolhido seu dono, foi retardada por João. O brasileiro resolveu devolver a lavada do primeiro set e venceu o chileno por 6 x 3 no terceiro.

João tinha a chance de empatar e por pouco não conseguiu. O que não faltou no set final do jogo foi tensão e disputa. Os dois estavam empatados nos games, que chegou a 6 x 6 e foi para o tie break. No desempate, Jarry venceu por 7 x 4.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?