Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

João Fonseca bate Thiago Monteiro e vai para as oitavas do Rio Open

Tenista carioca venceu o compatriota por 2 sets a 0 nesta terça-feira (17/2). Essa foi a primeira vitória de João em estreias neste ano

17/02/2026 22:22
Rio Open/ Fotojump
João Fonseca bate Thiago Monteiro e vai para as oitavas do Rio Open

Fim de uma marca incômoda. Nesta terça-feira (17/2), o tenista João Fonseca derrotou o compatriota Thiago Monteiro por 2 sets a 0 pela primeira rodada do Rio Open. Essa foi a primeira vitória de João no simples na temporada 2026. O carioca venceu a disputa com parciais de 7/6 e 6/1.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ATP Tour (@atptour)

O resultado colocou João Fonseca nas oitavas de final, onde ele irá enfrentar Ignacio Buse, do Peru, que ocupa a 91ª posição do ranking mundial de tênis. A partida está marcada para quinta-feira (19/2).

João colocou fim ao “jejum” de estreias sem vitória em 2026. Nos outros dois torneios que participou, o brasileiro acabou perdendo e sendo eliminado logo no início da competição.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Na segunda, João também tinha estreado com vitória nas duplas ao lado de Marcelo Melo, ao derrotarem a dupla Andrea Pellegrino e Román Burruchaga.