metropoles.com

Internacional empata em Caxias e decide vaga na final no Beira-Rio

Os dois times voltam a se enfrentam pela semifinal dia 26. Em caso de novo empate, vaga na final vai ser definida na cobrança de pênaltis

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Duarte/Internacional
Saci-Inter-Beira-Rio
1 de 1 Saci-Inter-Beira-Rio - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O equilíbrio reinou no primeiro jogo semifinal do Campeonato Gaúcho entre Caxias e Internacional que terminou empatado por 1 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Os dois times voltam a se enfrentam pela semifinal dia 26, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como a vantagem da melhor campanha vale somente para mando de campo, quem vencer este jogo vai à final. Em caso de novo empate, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

Um lance logo aos dois minutos tirou o zero do placar. Maurício tentou chutar e a bola tocou no braço de Jean Pierre, cometendo pênalti marcado pelo experiente árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.

Ele, porém, aguardou a confirmação do VAR para autorizar a cobrança. Alan Patrick bateu, o goleiro Bruno defendeu, mas o rebote ficou com o próprio atacante que ajeitou e chutar para marcar o primeiro gol, aos quatro minutos.

Este gol deu a impressão de que tudo seria fácil para o Colorado Mas o Caxias buscou o empate alguns instantes depois, aos 14 minutos. Jean Dias, em velocidade no lado esquerdo, passou pela marcação de Johnny e cruzou rasteiro. Na tentativa de corta, o zagueiro Mercado bateu errado na bola que entrou contra suas próprias redes: 1 a 1.

O empate animou o Caxias, que tinha uma boa movimentação e conseguiu superar a marcação do Internacional. O time caxiense, porém, errava no último passe e não finalizava em boas condições para marcar o gol da virada.

No segundo tempo, o Internacional voltou com duas mudanças. O lateral Renê, machucado, saiu para a entrada de Thauan Lara e Carlos de Peña entrou no lugar de Matheus Dias. Mas o ritmo de jogo caiu bastante, talvez, devido ao calor. O primeiro lance de perigo saiu somente aos 21 minutos, quando Peninha isolou por cima do travessão quando estava dentro da área em boas condições de finalizar para o Caxias.

O Inter respondeu dois minutos depois com Wanderson. Ele tinha entrado um pouco antes no lugar de Maurício e apareceu bem no lado esquerdo da área para finalizar. O goleiro Bruno fez a defesa no lado da trave em dois tempos. Aos 26 minutos, Eron reclamou de ter sido empurrado na área por Bustos, num lance duvidoso. O VAR não viu nada e o atacante do Caxias recebeu o cartão amarelo por simulação.

O técnico Mano Menezes ainda tentou ganhar mais força física com suas substituições, enquanto o Caxias, mais desgastado, usou suas trocas para recuperar o fôlego e, até mesmo, para garantir a manutenção do resultado. O empate caiu bem para os dois times que vão decidir a vaga na final no segundo jogo semifinal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?