Internacional anuncia que não disputará Copa Sul-Sudeste em 2026

Colorado Gaúcho alega que calendário de 2026 será exigente e focará na Copa do Brasil e no Brasileirão. Caxias deve ser chamado para disputa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ricardo Duarte/ S.C. Internacional
inter-copa-sul-sudeste
1 de 1 inter-copa-sul-sudeste - Foto: Ricardo Duarte/ S.C. Internacional

O Internacional não vai disputar da Copa Sul-Sudeste deste ano. A diretoria do Colorado comunicou à CBF, nesta quarta-feira (18/2), da desistência da disputa. A informação foi confirmada à reportagem do Metrópoles.

Com isso, o Caxias (RS) deve entrar na vaga do clube de Porto Alegre e participar da primeira edição da disputa, que entra no cenário nacional unificando os participantes das extintas Copa Sul-Minas e Torneio Rio-São Paulo.

Segundo a diretoria do clube, a saída da Copa Sul-Sudeste se deve à carga de jogos dos torneios nacionais em 2026, junto com o foco da equipe em concentrar esforços em partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Internacional anuncia que não disputará Copa Sul-Sudeste em 2026 - destaque galeria
2 imagens
Colorado venceu o primeiro confronto na semifinal do estadual
Internacional joga contra Ypiranga por vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.
1 de 2

Internacional joga contra Ypiranga por vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.

Ricardo Duarte / SC Internacional
Colorado venceu o primeiro confronto na semifinal do estadual
2 de 2

Colorado venceu o primeiro confronto na semifinal do estadual

Ricardo Duarte/ S.C. Internacional

Quem assume a vaga?

Com a saída do Internacional da disputa, quem deve herdar a vaga é o Caxias, que ficou com a 4ª colocação no Gauchão 2025. O Juventude participará da competição regional por ter ficado com a terceira posição no certame local do ano passado. Quem não disputará a competição é o Grêmio, que já está classificado para a Copa Sul-Americana deste ano.

O vencedor da Copa Sul-Sudeste ganha uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Já estão classificados para a disputa desta Copa Sul-Sudeste: América (MG), Avaí (SC), Chapecoense (SC), Cianorte (PR), Juventude (RS), Novorizontino (SP), Operário (PR), Sampaio Corrêa (RJ), São Bernardo (SP), Tombense (PR) e Volta Redonda (RJ).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?