Ídolo da seleção inglesa detona ex-companheiros: “Perdedores egoístas”

Gerrard fez parte de uma geração do futebol inglês sem títulos, que contava com nomes como Ferdinand, Scholes, Carragher e Gary Neville

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Milan Rinck/Soccrates/Getty Images
Foto colorida da seleção inglesa na Copa de 2006 - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da seleção inglesa na Copa de 2006 - Metrópoles - Foto: Milan Rinck/Soccrates/Getty Images

Ícones do futebol inglês no início dos anos 2000, Steven Gerrard e Rio Ferdinand dividem uma frustração. Eles não conquistaram títulos com a seleção da Inglaterra.

Ídolo da seleção inglesa detona ex-companheiros: “Perdedores egoístas” - destaque galeria
3 imagens
Jogador atuou com outros grandes atletas na seleção inglesa, como Ferdinand e Lampard.
Com a seleção, Gerrard não conquistou títulos
Gerrard é um dos grandes nomes do futebol inglês.
1 de 3

Gerrard é um dos grandes nomes do futebol inglês.

AMA/Corbis via Getty Images
Jogador atuou com outros grandes atletas na seleção inglesa, como Ferdinand e Lampard.
2 de 3

Jogador atuou com outros grandes atletas na seleção inglesa, como Ferdinand e Lampard.

Milan Rinck/Soccrates/Getty Images
Com a seleção, Gerrard não conquistou títulos
3 de 3

Com a seleção, Gerrard não conquistou títulos

Laurence Griffiths/Getty Images

Os jogadores conversaram durante o podcast de Ferdinand e Gerrard revelou que existia egoísmo e falta de cumplicidade entre as estrelas dos Three Lions, o que se tornou um fator que influenciou na falta de taças para aquela geração.

Acho que éramos perdedores egoístas. Porque eu assisto à televisão agora e vejo Carragher sentado ao lado de Paul Scholes e eles parecem ter sido melhores amigos por 20 anos. Eu vejo o relacionamento de Carragher com Gary Neville e eles parecem ser companheiros há 20 anos”, disse Gerrard.

“Provavelmente sou mais próximo e amigável com você (Ferdinand) agora do que quando joguei com você por 15 anos. Então, por que não nos conectamos quando tínhamos 20, 21, 22, 23 anos? Foi ego? Foi rivalidade?”, questionou o ex-volante do Liverpool.

Cultura atrapalhou a seleção inglesa

Gerrard foi além e afirmou que a cultura inglesa de ser mais fechado atrapalhou o desempenho da equipe nacional. Além disso, o ex-jogador levantou pontos, como a imaturidade do elenco e a rivalidade dos jogadores por conta das diferentes equipes em que atuavam.

“Acho que foi devido à cultura da Inglaterra. Não éramos uma equipe. Éramos um grupo de indivíduos com talento e nunca funciona assim […], mas quando você pensa sobre isso agora, olhando para trás, para a idade em que estou e tendo passado por um pouco de treinamento, parece um pouco imaturo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?