Hugo Souza iguala ídolo do Corinthians em lista de pênaltis defendidos
Com pênalti defendido contra o Bragantino, Hugo Souza entrou no top-3 de maiores pegadores de pênalti do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia

Ao defender a cobrança de Isidro Pitta na vitória por 2 x 0 sobre o Bragantino nessa quinta-feira (12/2), Hugo Souza se tornou o terceiro maior pegador de pênaltis da história do Corinthians. O atual camisa 1 do Timão igualou a marca de Gylmar do Santos Neves no quesito.
Hugo Souza chegou à 11ª defesa de pênalti pelo Corinthians. Ele está atrás apenas de Cássio (32 pênaltis) e Ronaldo Giovanelli (27).
Confira o ranking:
- Cássio – 32 pênaltis defendidos em 712 jogos;
- Ronaldo Giovanelli – 27 pênaltis defendidos em 602 jogos;
- Hugo Souza – 11 pênaltis defendidos em 99 jogos;
- Gylmar dos Santos Neves – 11 pênaltis defendidos em 397 jogos;
- Dida – 6 pênaltis defendidos em 95 jogos.
Chama atenção também o número de jogos de Hugo para alcançar a marca. Com 99 partidas, o goleiro lidera a lista em média de pênaltis defendidos, seguido por Dida e Cássio.
Veja a lista:
- Hugo Souza – 0,11 (11 pênaltis em 99 jogos);
- Dida – 0,06 (6 pênaltis em 95 jogos);
- Cássio – 0,04 (32 pênaltis 712 jogos);
- Ronaldo Giovanelli – 0,04 (27 pênaltis em 602 jogos);
- Gylmar dos Santos Neves – 0,02 (11 pênaltis em 397 jogos).
Hugo Souza pertencia ao Flamengo quando chegou ao Corinthians, inicialmente com contrato de empréstimo, em julho de 2024. O passe do jogador foi comprado pelo clube paulista ao fim daquele ano e se tornou um dos pilares do elenco alvinegro.






