Hugo Calderano conquista hexa no Pan-Americano de tênis de mesa

O Brasileiro bateu o americano Kanak Jha e ficou com o título. Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro venceram o torneio de duplas masculinas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VCG/VCG via Getty Images
Imagem colorida de Hugo Calderano no Smash China- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Hugo Calderano no Smash China- Metrópoles - Foto: VCG/VCG via Getty Images

Domínio brasileiro. Nesta quarta-feira (15/10), Hugo Calderano derrotou Kanak Jha por 4 sets a 1 e venceu pela sexta vez o Pan-Americano de tênis de mesa. Essa é a quinta vez consecutiva que o brasileiro fica com a medalha de ouro na disputa. Já nas duplas, Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro foram campeões nas duplas masculinas.

Hugo já tinha ganhado nas duplas mistas, com a sua namorada, Bruna Takahashi. Já na final do individual masculino, ganhou do americano Kanak Jha, por 4 x 1, as parciais de 11/6, 11/6, 9/11, 12/10 e 11/9 para o brasileiro. Calderano já havia vencido as edições de 2017, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Além de Calderano, mais uma medalha de ouro foi conquistado pelo Brasil. Na categoria duplas masculinas, Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro venceram os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomez por 3 x 0.

Além deles, Bruna Takahashi conquistou a prata. Na final do simples feminino, a brasileira foi superada pela porto-riquenha Adriano Díaz por 4 x 0 e ficou com a segunda colocação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?