metropoles.com

F1: nas ruas de Mônaco, Hamilton espera deixar fase ruim para trás

O heptacampeão tem boas lembranças do GP de Mônaco, uma vez que ele é dono da volta mais rápida do circuito tradicional da F1

atualizado

Compartilhar notícia

Peter Fox – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Imagem colorida de Lewis Hamilton em curva de mônaco - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lewis Hamilton em curva de mônaco - Metrópoles - Foto: Peter Fox – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Vencer uma corrida em Mônaco significa entrar em um seleto hall de pilotos que domaram o traiçoeiro e encantador circuito de rua. Então, triunfar e ter ainda o recorde de volta mais rápida da história da pista de automobilismo é mais especial ainda.

O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, é o detentor da volta mais rápida da história do Grande Prêmio de Mônaco na Fórmula 1. Em 2021, o piloto britânico fez 1m12s909 para estabelecer o recorde. Apesar de ter sido o mais rápido, porém, Hamilton não triunfou na ocasião, pois Max Verstappen, da Red Bull, agiu no limite para conquistar até então sua primeira vitória em Monte Carlo.

No entanto, Hamilton confia em sua experiência nas ruas de Mônaco para encerrar a má fase na atual temporada. Ele e os demais pilotos da F1 vão correr em Monte Carlo, neste domingo (26/5), a partir das 10h (horário de Brasília), pela oitava etapa da competição em 2024. A prova será transmitida pela plataforma de streaming da categoria.

Recorde na Ferrari

Charles Leclerc quebrou a notável sequência de oito pole positions consecutivas de Max Verstappen neste sábado (25/5). Em casa, o piloto registou o tempo mais rápido na classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 2024, com 1m10s270.

O resultado fez com que Leclerc se tornasse o 2º piloto com mais Poles pela Ferrari, atrás apenas de Schumacher. Confira a lista:

Michael Schumcher – 58 poles
Charles Leclerc – 24 poles
Niki Lauda – 23 poles
Felipe Massa – 15 poles
Alberto Ascari – 13 poles

Veja como ficou o grid de largada do GP de Mônaco

1 – Charles Lecler (Ferrari)
2 – Oscar Piastri (McLaren)
3 – Carlos Sainz (Ferrari)
4 – Landro Norris (McLaren)
5 – George Russell (Mercedes)
6 – Max Verstappen (Red Bull Racing)
7 – Lewis Hamilton (Mercedes)
8 – Yuki Tsunoda (RB)
9 – Alexander Albon (Williams)
10 – Pierre Gasly (Alpine)
11 – Esteban Ocon (Alpine)
12 – Nico Hulkenberg (Haas)
13 – Daniel Ricciardo (RB)
14 – Lance Stroll (Aston Martin)
15 – Kevin Magnussen (Haas)
16 – Fernando Alonso (Aston Martin)
17 – Logan Sargeant (Williams)
18 – Sergio Perez (Red Bull Racing)
19 – Valtteri Bottas (Kick Sauber)
20 – Zhou Guanyu (Kick Sauber)

A má fase vai além de Hamilton, uma vez que a Mercedes já viveu dias melhores. A escuderia alemã está em quarto lugar no Mundial de Construtores com 79 pontos. No Mundial de Pilotos, Hamilton é o oitavo com 35, atrás de seu colega de equipe George Russell – 44 pontos.

Hamilton em Mônaco

O heptacampeão já começou a colocar seu plano em prática ainda nos treinos livres de Mônaco, realizados na última sexta-feira (24). No TL1, ele ficou em primeiro lugar e depois em segundo no TL2.

Além de recordista, o piloto da Mercedes já conquistou o GP de Mônaco três vezes, a última foi em 2019 quando Verstappen ainda não havia estabelecido seu domínio. Do grid atual, Hamilton é o único a triunfar mais de duas vezes nas ruas de Mônaco.

Classificação antes do GP

Atualmente, Verstappen é líder, com 161 pontos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, com 113. Sergio Perez, da Red Bull, é o terceiro com 107. Lando Norris, da McLaren, encosta em Perez com 101 pontos na quarta colocação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?