metropoles.com

Haaland, do Manchester City, se machuca e vira dúvida para o Mundial

Pep Guardiola, afirmou que Haaland já tinha saído com fortes dores no pé na derrota diante do Aston Villa na última quarta-feira (6/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Marc Atkins/Getty Images
Imagem colorida de Haaland, jogador do Macnhester City- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Haaland, jogador do Macnhester City- Metrópoles - Foto: Marc Atkins/Getty Images

Erling Haaland machucou o pé e virou a principal preocupação do Manchester City para o final do ano. O atacante norueguês chegou a ficar fora da vitória, de virada, por 2 x 1 contra o Luton Town, neste domingo (10/12), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. E agora se tornou dúvida para o Mundial de Clubes da Fifa, que começa na terça-feira (12/12).

O técnico do City, Pep Guardiola, afirmou que Haaland já tinha saído com fortes dores no pé na derrota diante do Aston Villa na última quarta-feira (6/12). “Depois do último jogos ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Semana a semana, dia a dia, nós veremos o que acontecerá”, afirmou o treinador espanhol, que tentou minimizar o problema físico do craque.

O que está certo é que Haaland não enfrentará o Estrela Vermelha, na próxima quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões até porque a equipe já está classificada para o mata-mata. Depois, o City vai receber o Crystal Palace, no sábado (16/12), e, na sequência, viajará para a Arábia Saudita, palco do Mundial.

No dia 19 fará o duelo da semifinal do Mundial de Clubes contra o vencedor de Urawa Red Diamonds, do Japão, e León, do México. “Esperamos recuperá-lo para o Mundial”, afirmou Guardiola.

Haaland não é apenas a referência ofensiva. O norueguês é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols em 15 jogos. Com ajuda do atacante, o City foi campeão inglês e faturou seu primeiro troféu da Liga dos Campeões na temporada passada.

O meio-campistas Kevin De Bruyne é outro que também é dúvida para o Mundial. Com uma lesão na coxa desde a primeira rodada do Inglês, o jogador da Bélgica está inscrito para o torneio na Arábia Saudita, mas não vem treinando com bola com os companheiros.

As possíveis baixas animam a torcida do Fluminense, que também estará no Mundial, por ser o atual campeão da Copa Libertadores. O time carioca também estreará direto na semifinal. É aguardado um confronto entre a equipe brasileira e a inglesa na decisão do torneio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?