metropoles.com

Haaland decide, Manchester City vence e cola no líder Liverpool

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 56 pontos, um a menos que o líder Liverpool

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Haaland, atacante do Manchester City - Metrópoles
1 de 1 Haaland, atacante do Manchester City - Metrópoles - Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Com gol de Haaland, já na metade do segundo tempo, o Manchester City conseguiu se livrar do tropeço diante de sua torcida, ao derrotar o Brentford, nesta terça (20/2), por 1 x 0. O resultado coloca o time do técnico Pep Guardiola na cola do Liverpool na classificação da Premier League.

O City chegou aos 56 e, com o mesmo número de partidas do primeiro colocado, reduziu para um ponto a diferença na tabela. Já o Brentford, segue com 25 pontos e se aproxima, de forma perigosa, da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Inglês no final de semana. No sábado, o Machester City visita o Bounemouth. No complemento da rodada, na próxima segunda-feira, o Brentford joga fora de casa e encara o West Ham.

Disposto a somar três pontos para buscar a segunda colocação e jogar pressão em cima do Liverpool, o Manchester City buscou o ataque desde o apito inicial para forçar o erro do adversário.

Haaland, em duas tentativas, e Foden, em outra boa oportunidade, marcaram a pressão ofensiva dos donos da casa. Foram três chances de abrir o placar antes mesmo dos dez minutos de confronto.

Julian Alvarez e Bernardo Silva também tiveram perto de abrir a contagem, mas acabaram parando na defesa rival. Firme na ação defensiva, os visitantes jogaram por um contra-ataque para tentar surpreender o adversário.

Em meio ao massacre, a estratégia quase deu certo aos 42 minutos O volante Oneyka conseguiu avançar, mas no momento do arremate, Ederson fez a defesa e evitou o gol do Brentford.

Na volta do intervalo, o panorama não se alterou e o início do segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com o City tentando imprensar o rival, mas falhando no momento de tentar as conclusões.

Com o passar do tempo, o drama foi aumentando e a torcida começou a ficar impaciente com a manutenção do 0 a 0. O sofrimento durou até os 25 minutos quando, enfim, a estrela de Haaland brilhou.

O norueguês foi lançado em um contra-ataque, contou com um escorregão do zagueiro e, da entrada da área, fez o gol da vitória. A partir daí, com o marcador favorável, foi o momento de o City tocar a bola e administrar a vantagem para garantir mais três pontos na classificação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?