Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Guardiola abre o jogo sobre condição física de Rodri

Rodri, Bola de Ouro em 2024, rompeu o ligamento cruzado no joelho direito em setembro do ano passado

01/10/2025 16:24
Compartilhar notícia
Justin Setterfield/Getty Images
Foto colorida de Rodri, do Manchester City - Metrópoles

Rodri ainda não conseguiu recuperar 100% do físico após romper o ligamento cruzado do joelho direito em setembro de 2024. Em entrevista coletiva, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, admitiu que o Bola de Ouro daquele ano ainda não consegue completar três jogos.

“Ele não está lesionado, mas tem uma dificuldade no tendão. A semana anterior foi muito exigente com (Manchester) United, Napoli e especialmente com o Arsenal. No momento ele não consegue jogar três partidas em uma semana no mais alto nível, com intensidade máxima e diante de adversários exigentes”, explicou.

Guardiola abre o jogo sobre condição física de Rodri - destaque galeria
3 imagens
Em 2024, Rodri ganhou a Eurocopa e foi eleito o melhor jogador do torneio
Guardiola abre o jogo sobre condição física de Rodri - imagem 3
Rodri conquistou a Bola de Ouro em 2024.
1 de 3

Rodri conquistou a Bola de Ouro em 2024.

James Gill - Danehouse/Getty Images
Em 2024, Rodri ganhou a Eurocopa e foi eleito o melhor jogador do torneio
2 de 3

Em 2024, Rodri ganhou a Eurocopa e foi eleito o melhor jogador do torneio

Oguz Yeter/Anadolu via Getty Images
Guardiola abre o jogo sobre condição física de Rodri - imagem 3
3 de 3

Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

O treinador pediu cautela com o meio-campista de 29 anos. “Meu sentimento agora é que ele não está pronto porque precisa de tempo. Esse tipo de lesão dura no mínimo um ano e depois você começa. Seja paciente, e ele ditará o ritmo. Se ele não se sentir bem, é melhor descansar”, completou.

Rodri atuou em cinco de oito partidas possíveis dos Citizens na temporada. Ao todo, ele soma 277 minutos atuados.