Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

"Gringo" Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: "Inexplicável".

Ex-atleta da seleção norte-americana, Vitaliy Guimarães conquistou o título individual no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística no DF

07/08/2026 21:16, atualizado 07/08/2026 22:21
MeloGym / CBG
“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável”

Vitaliy Guimarães conquistou o título individual do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Adulto 2026. O atleta, que defende o Minas (MG), nasceu no Texas, nos Estados Unidos, atuou pela seleção norte-americana, e apenas em 2024 passou a usar o collant do Time Brasil.

Ao Metrópoles, o ginasta celebrou o título individual e o primero lugar com a equipe mineira. Vitaliy ainda revelou que não esperava a conquista solo:

“É uma sensação inexplicável. Nós sempre competimos por equipe. Não estava pensando no individual, só queria ajudar a equipe. Foi uma grande conquista para nós, agora pentacampeões. Foi muito legal essa experiência, nós lutamos até o final”, disse Vitaliy.

“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável” - destaque galeria
3 imagens
“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável” - imagem 2
“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável” - imagem 3
“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável” - imagem 1
1 de 3

MeloGym / CBG
“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável” - imagem 2
2 de 3

MeloGym / CBG
“Gringo” Vitaliy fala sobre título no Brasileiro de Ginástica: “Inexplicável” - imagem 3
3 de 3

MeloGym / CBG

Foi o primeiro título individual da carreira do atleta em competições no Brasil. Sobre o feito, Vitaliy disse que ainda há muito trabalho a ser feito:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“É uma conquista muito grande pessoalmente. Eu sempre falo que sou contente, mas não satisfeito. Tenho muito trabalho a fazer para ajudar a Seleção Brasileira e conquistar uma vaga para as Olimpíadas. A roda sempre segue, a gente segue treinando. Vamos aumentar a dificuldade nos aparelhos, a gente está achando os jeitos para eu ajudar a equipe cada vez mais”, celebrou o ginasta.

Em mais uma conquista com seu “novo país”, Vitaliy enalteceu a torcida brasileira e o apoio que recebe do Minas, em Belo Horizonte.

“Eu adoro a torcida daqui, a torcida do Minas. O clube ajuda muito, eu agradeço muito ao Minas por cada oportunidade de representar o Minas e o Brasil”, finalizou.

A competição segue neste final de semana para as disputas das finais.