metropoles.com

GDF libera R$ 183 mil para instalação de 45 postes próximos ao Mané

Medida visa maior segurança na região da arena durante os Jogos Olímpicos. Secretarias de Segurança Pública e de Esporte, Turismo e Lazer pedem urgência no processo

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Agência Brasília
mané garrincha
1 de 1 mané garrincha - Foto: André Borges/Agência Brasília

Construído em espaço nobre de Brasília, os privilégios do Mané Garrincha não se restringem à localização. A pouco menos de três semanas de sediar a primeira de 10 partidas de futebol dos Jogos Olímpicos que serão realizadas na capital, a arena receberá novos investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF). A calçada de 1,2km que separa o estádio da 5ª Delegacia de Polícia, na região central de Brasília, ganhará 45 postes, ao custo de R$ 183.538,39.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF de quinta-feira (14/7). Os recursos são da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp). Segundo a pasta, a medida se deu devido a um pedido de urgência feito pelas secretarias de Segurança Pública e da Paz Social e de Esporte, Turismo e Lazer, visando as partidas de futebol nas Olimpíadas. “A iluminação do perímetro favorecerá a segurança na região durante os Jogos e constituirá um legado para a população depois de encerrado o evento esportivo”, disse a Sinesp em nota.

Reprodução

 

Ainda de acordo com a secretaria, o pedido para iluminar o trecho já “constava no cronograma e apenas foi antecipado”. Por meio de nota, a pasta reforçou que outras regiões do DF não serão prejudicadas com a instalação dos postes na região do Mané Garrincha.

A Sinesp esclarece que recebe demandas de iluminação pública das Administrações Regionais e de outros órgãos. Essas demandas são atendidas respeitando as prioridades do governo, e observam critérios de ordem de chegada, disponibilidade de recursos e capacidade de realização da CEB

Sinesp, em nota

Procurada, a CEB informou que os postes a serem instalados no trecho serão reaproveitados e que, por isso, não tem como precisar o gasto com cada unidade. “Serão executados serviços de limpeza, pintura, troca de lâmpadas queimadas e novo cabeamento para instalação”, listou o órgão, também em nota.

A CEB disse ainda que a medida não prejudicará outras regiões do DF, uma vez que os serviços são executados à medida que as administrações regionais liberam recursos. De acordo com a companhia, há um planejamento para que outras regiões do Distrito Federal também recebam pontos de iluminação pública ainda este ano.

Entre eles, o órgão listou a ligação das BRs 070 e 080, em Brazlândia, a marginal da rodovia de acesso ao Gama, a pista de cooper e ciclovias do Parque da Cidade e o estacionamento e a ciclovia entre o Setor Comercial Sul e o Hospital de Base do DF (HBDF). Ceilândia, Taguatinga e Noroeste também estão no cronograma da companhia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?