Garantido na Copa do Mundo, Neymar tem estreia definida; saiba quando

Neymar tem evoluído bem e um possível corte do camisa 10 do Santos sequer é discutido nos bastidores da Seleção Brasileira

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro/CBF
Neymar - Metrópoles
1 de 1 Neymar - Metrópoles - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Neymar segue em recuperação da lesão de grau 2 na panturrilha direita e corre contra o tempo para chegar em condições de disputar a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. Apesar das especulações em torno da gravidade do problema, o Metrópoles apurou que a evolução do atacante tem sido positiva.

A equipe médica da Seleção trabalha para que o atacante esteja à disposição na estreia do Mundial, contra o Marrocos, no dia 13 de junho. No entanto, a possibilidade de atuação no confronto de abertura ainda é considerada reduzida. Já na segunda rodada, diante do Haiti, em 19 de junho, a presença de Neymar é tratada como praticamente certa.

Além disso, Neymar já está em fase de cicatrização da lesão e a expectativa é que volte aos treinamentos na semana do amistoso contra o Egito, marcado para 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Garantido na Copa do Mundo, Neymar tem estreia definida; saiba quando - destaque galeria
3 imagens
Neymar tem uma lesão de grau 2 na panturrilha
Neymar foi chamado por Ancelotti para a Copa do Mundo.
Garantido na Copa do Mundo, Neymar tem estreia definida; saiba quando - imagem 1
1 de 3

Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images
Neymar tem uma lesão de grau 2 na panturrilha
2 de 3

Neymar tem uma lesão de grau 2 na panturrilha

Reprodução/CBF
Neymar foi chamado por Ancelotti para a Copa do Mundo.
3 de 3

Neymar foi chamado por Ancelotti para a Copa do Mundo.

Reprodução/Instagram @Neymarjr

Em coletiva de imprensa no dia 28 de maio, Rodrigo Lasmar, médico da CBF, revelou que o prazo da recuperação de Neymar é de 2 a 3 semanas.

“Ele se apresentou, fez todos os exames médicos, terminamos com uma ressonância, que identificou uma lesão grau 2 na panturrilha. Ele segue em tratamento, esperamos que esteja liberado num prazo de duas a três semanas. Conosco, ele estará em um tratamento intensivo, temos como avaliar dia a dia a evolução”, disse Lasmar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações