Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Gabriel Magalhães é indicado à Bola de Ouro 2026

Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, aparece entre os melhores do planeta em anúncio divulgado nesta terça-feira (8/9)

08/09/2026 11:17, atualizado 08/09/2026 11:33
Ulrik Pedersen/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida de Gabriel Magalhães, do Arsenal - Metrópoles

O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal e da Seleção Brasileira, foi indicado ao prêmio da Bola de Ouro de 2026. O troféu é entregue pela France Football ao melhor jogador do mundo na última temporada. A lista com os atletas que concorrem à premiação foi divulgada nesta terça-feira (8/9).

Além de Gabriel Magalhães, outro brasileiro que surge na lista entre os indicados ao prêmio melhor do mundo é Marquinhos, do PSG. O defensor, capitão da Seleção Brasileira e do clube francês, concorre à Bola de Ouro pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2019.

Na temporada, Gabriel Magalhães foi um dos pilares na campanha do Arsenal na Champions League. Os Gunners chegaram à final, mas ficaram com a vice-colocação após perderem para o PSG nos pênaltis.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Apesar da derrota na decisão da Champions, o Arsenal conquistou o título da Premier League após 22 anos. O último triunfo da equipe inglesa na competição havia sido na temporada 2003/2004.

Além do ímpeto defensivo, o zagueiro ainda ajudou no ataque com quatro gols e cinco assistências.