*
 

 

Há memes e há memes. Alguns são recebidos com risadas, outros com desprezo. E outros com críticas. No caso do meme divulgado pelo prefeito da capital da Bélgica, Bruxelas, é um prato cheio para polêmicas.

Philippe Close teve a coragem de publicar em suas redes sociais uma montagem que incomodou até mesmo seus conterrâneos: um meme com a famosa estátua Manneken Pis, o menino urinando que inspirou uma semelhante instalada em frente à sede do Botafogo. Nela, o xixi do boneco cai em cima de um Neymar contorcido. “Nada a comentar”, escreveu o prefeito.

O meme, claro, foi publicado após a vitória belga sobre o Brasil, por 2 x 1, nessa sexta-feira (6/7), na Arena Kazan, em Kazan (Rússia), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

E se juntou a uma série de memes que tomou conta das redes sociais. Na Bélgica, não faltaram comemorações. E a tal postagem, que dividiu opiniões.

Ligados com o que acontece nas redes sociais, os brasileiros não gostaram da piada e foram até a conta de Close no Twitter “tomar providências”. E receberam apoio até mesmo de alguns belgas.