Zidane esbanja confiança no elenco do Real Madrid: “Tirar o chapéu”

O treinador destacou o "caráter e personalidade" do elenco, que teve de superar muitos problemas com lesões durante toda a temporada

atualizado 04/05/2021 16:58

Benzema e ZidaneMustafa Yalcin/Anadolu Agency/Getty Images

Zinedine Zidane esbanjou confiança em seus jogadores para o segundo duelo diante do Chelsea, nesta quarta-feira (5/5), em Londres, pela semifinal da Champions League. O treinador destacou o “caráter e personalidade” do elenco, que teve de superar muitos problemas durante a temporada. A partida de ida terminou 1 x 1.

“Tivemos dificuldades para chegar aqui, vencemos momentos difíceis nesta temporada, mas você tem que tirar o chapéu para esta equipe que tem caráter e personalidade. Quando as coisas ficaram complicadas, eles estiveram sempre lá e demonstraram seu valor. Estamos onde queremos e acima de tudo onde merecemos”, afirmou o técnico, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

De acordo com Zidane, o time pode não ter tido o mesmo desempenho de outros anos, quando ganhou o título, mas mostrou força para chegar a disputar mais uma vaga na decisão. “Não é um milagre, viemos até aqui por causa do nosso trabalho e por acreditar no que fazemos. Não há milagres no futebol. Vamos colocar todo o nosso potencial em campo.”

Ganhador de três títulos europeus com o Real, Zidane fala como o time deve entrar em campo. “Em uma semifinal você tem que sofrer em campo. Aconteceu na primeira partida e vai ser assim na segunda. Estamos prontos”, disse Zidane.

“Todos os jogadores que estão aqui estão prontos. Nós jogamos uma semifinal e todos morreremos no campo”, afirmou. Não direi o que faremos com Sergio (Ramos). Ele está conosco e isso significa que ele está bem. É o mais importante ter nosso líder, nosso capitão.”

Vídeos
Últimas notícias